A Equipa

Centro Infantil de São Lourenço - CISL


Diretora Técnica

Direção Técnica - Liliana Barbas


Diretora Pedagógica e Coordenadora

Marisa Bento – Licenciada em Educação de Infância pela Escola Superior de Educação de Portalegre desde 2006, Mestre em Ciências da Educação – Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor pela Universidade Lusófona de Lisboa. Tem formação adicional em primeiros socorros pediátricos.


Educadoras

Lídia Matias – Licenciada em Educação de Infância pela Escola Superior de Educação de Portalegre desde 2002 e Formadora de Técnicas de Ação Educativa. Tem formação adicional em Higiene e Segurança no trabalho e em socorrismo.
Cidália Servo – Licenciada em Educação de Infância pela Escola Superior de Educação de Portalegre desde 2006 e Mestre em Ciências da Educação – Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor pela Universidade Lusófona de Lisboa. Tem formação adicional em socorrismo e em técnicas orientadas para a administração escolar e vários anos de experiência no ensino especial.
Joana Figueira – Licenciada em Educação de Infância pela Escola Superior de Educação de Portalegre, desde 2008. Tem formação adicional em primeiros socorros na infância.
Benilde Lopes – Licenciada em Educação de Infância pela Escola Superior de Educação de Portalegre, desde 2010. Tem formação adicional em primeiros socorros na infância.
Ana Cortes – Licenciada em Educação de Infância pela Escola Superior de Portalegre desde 2004. Curso de Formação em Primeiros Socorros.

 

Lar Dr. Plínio Serrote - ERPI

 

Direção Técnica – Ana Perdigão

Licenciada em Serviço Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Portalegre, desde 2013.

Tem Formação Pedagógica Inicial de Formadores com especialização em Igualdade de Género e Formação Avançada Pós-Universitária em Cuidados Continuados e Paliativos, desenvolvidas e ministradas pela Cognos - Formação e Desenvolvimento Pessoal.

Desde setembro de 2020 que exerce o cargo de Técnica Superior de Serviço Social na Santa Casa da Misericórdia de Portalegre.

 

Lar Espírito Santo - LES

 

Direção Técnica – Helena Batista

Licenciada em Serviço Social pelo Instituto Superior Bissaya Barreto de Coimbra desde 2006 e Mestre em Gerontologia Social pela Escola Superior de Educação de Castelo Branco.

Tem formação em Higiene e Segurança no Trabalho, Formação Pedagógica Inicial de Formadores, Formação Profissional de Cuidados Paliativos ministradas pela Turisforma – Formação e Consultoria e Formação Avançada Pós-Universitária e, Cuidados Continuados e paliativos, desenvolvida pela Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal.

Desde dezembro de 2006 que exerce o cargo de Técnica Superior de Serviço Social na Santa Casa da Misericórdia de Portalegre.


Assistente social - Ana Rita Cabaço

Licenciada em Serviço Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Portalegre em 2018. Exerce a função de Técnico Superior de Serviço Social desde fevereiro de 2021.


Fisioterapeuta

Inês Vidigal – Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão desde 2011. Tem formação adicional em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid. Instrutora de Pilates Clínico.


Gerontóloga

Raquel Solano – Licenciada em Educação e Formação de Adultos – Educação Gerontológica pela Escola Superior de Educação de Portalegre, desde 2012. Frequenta o Mestrado em Gerontologia Social, também na Escola Superior de Educação de Portalegre.


Psicomotricista

Cristina Sabino – Licenciada em Reabilitação Psicomotora pela Universidade de Évora. Frequenta o Mestrado em Exercício e Saúde, também na Universidade de Évora.


Animadora Sociocultural

Teresa Freitas – Licenciada em Animação Educativa e Sociocultural pela Escola Superior de Educação de Portalegre, desde 1997. Pós-graduada em Gerontologia Social pelo Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa, desde 2000.

 

Casas de Acolhimento

 

Coordenação – Filipe Serrote

Licenciado e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade da Beira Interior.

Especialização em Educação e Proteção de Crianças e Jovens em Risco pelo Instituto Politécnico de Portalegre em 2017. É Investigador no Instituto de Psicologia Cognitiva e Desenvolvimento Humano e Social na Universidade de Coimbra desde 2017.

Curso Gestão das Organizações Sociais pela AESE Business School 2018 e MBA em Direção Técnica de Organizações Sociais na Coimbra Business School 2019

Diretor Coordenador das Casas de Acolhimento Residencial de Santo António e de N.Srª da Conceição.

 

Direção Técnica – Ana Cristina

Licenciada em Animação Sociocultural pela Escola Superior de Educação desde 2000.

Desde junho de 2000 que exerce funções de animadora sociocultural na Casa de Acolhimento de Santo António que acumula, com as mesmas funções, desde 2016, na Casa de Acolhimento de Nossa Senhora da Conceição, ambas sob gestão da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre.

É Diretora Técnica da Casa de Acolhimento Residencial de N.Srª da Conceição.

 

Equipa Técnica 

 

Assistente social - Ana Rita Cabaço

 Licenciada em Serviço Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Portalegre em 2018. Exerce a função de Técnico Superior de Serviço Social desde fevereiro de 2021.