Mensagem da Comissão Administrativa
A Comissão Administrativa empossada pelo Senhor Bispo, a 13 de outubro de 2020, está profundamente comprometida em concretizar a Missão, Visão e Valores da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, garantindo o normal funcionamento da Instituição, representando e defendendo os seus interesses, organizando o processo eleitoral “e tudo o mais ao indicado fim”.
Neste momento tão conturbado, fruto da grande instabilidade que se sente no seio da instituição, precisamos de todos para restaurar o Bom Nome e a credibilidade da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre. Precede-nos uma História com mais de cinco séculos, construída não apenas pelo património material, mas sobretudo por um valioso património espiritual e humano que queremos honrar, com sentido de profunda humanidade e numa lógica de proximidade, respeito e defesa dos nossos utentes, funcionários, voluntários, parceiros e das boas causas.
Aceitámos esta nobre tarefa com sentido de responsabilidade acrescida e conscientes da exigência e magnitude do que nos espera.
A esta Casa, a esta causa, temos para oferecer o nosso trabalho e empenho, assente em sólidos critérios de ética, profissionalismo e compromisso, com a única finalidade de servir o melhor que sabemos e podemos a Irmandade e a Comunidade.
Pautamo-nos pela defesa dos valores sociais e pela prática das Obras de Misericórdia, que se consubstanciam no serviço e apoio ao próximo e a todos quantos precisam, no sentido da construção de um mundo mais justo e solidário.
Sejam bem-vindos à Santa Casa da Misericórdia de Portalegre.
Contamos com todos, entidades parceiras, outras instituições de apoio social, mecenas, Irmãos e Portalegrenses de boa vontade, para alargar a nossa obra e aumentar a qualidade dos serviços que prestamos aos nossos utentes.
A Comissão Administrativa
Ana Bicho
Ana Sofia Miguéns
António Pratas
Manuel Marques
Miguel Fino