banner lateral galeria

Serviços

O Lar de Infância e Juventude N. Sra. da Conceição enquadra-se numa alternativa de responsabilidade social, protegendo e salvaguardando o bem-estar (que deveria ser da competência das famílias) de crianças e jovens do sexo feminino. Procede assim ao acolhimento em meio institucional, face aos problemas da juventude, que pela incapacidade de resposta familiar, quer por negligência, quer por situações diversas como desemprego, baixo rendimento, segurança, higiene, saúde... (entre outros).

Pautando sempre pelo recato na proteção destas jovens, o Lar de Infância e Juventude N. Sra da Conceição assim cumpre a sua missão:

As jovens têm neste espaço, uma casa, a sua casa, onde lhes são prestados todos os cuidados essenciais, tanto a nível da higiene, como de saúde. Partilham espaços de sala de estudo, sala de atividades lúdico-didáticas, sala de conforto (a chamada sala de estar). São-lhes proporcionadas diversas atividades, durante o ano letivo e interrupções escolares (desde atividades desportivas, como caminhadas, jogos, natação, dança, teatro, até atividades ligadas às artes). É-lhes dado a direito a ser crianças e jovens ...