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Inscrições

Para efetuar a inscrição na Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas é necessário iniciar um processo de candidatura onde é avaliada a situação sociofamiliar e onde se informa o candidato acerca do regulamento interno e das normas valores e princípios que regulam a Santa Casa da Misericórdia.

Seguidamente o utente deverá dirigir-se ao Gabinete de Serviço Social, nos respetivos dias de atendimento, mediante marcação prévia, a fim de ser elaborado um processo de inscrição individual e entregar cópia dos seguintes documentos:

a) Bilhete de identidade/Cartão de Cidadão;
b) Cartão de Beneficiário da Segurança Social;
c) Cartão de Contribuinte;
d) Cartão de Saúde (SNS);
e) Relatório do médico de família, com o quadro clínico/saúde do Utente;
f) Duas fotografias;
g) Última Declaração de IRS e respetiva nota de liquidação;
h) Declaração anual de pensões, ou na ausência de rendimentos, uma declaração comprovativa da Segurança Social;
i) O Cônjuge e Descendentes de 1º Grau da linha reta ou quem se Encontre à Prestação de Alimentos deverão fornecer, igualmente, os documentos exigidos nas alíneas a), c), g);
j) Em caso de admissão urgente, pode ser dispensada a apresentação de candidatura e respetivos documentos probatórios, devendo todavia ser desde logo iniciado o processo de obtenção dos dados em falta.

As inscrições serão aceites durante todo o ano e são válidas durante 12 meses, após o que deve proceder-se à renovação da informação. É obrigatória a entrega dos documentos necessários ao cálculo da mensalidade sempre que haja atualização dos seus rendimentos, caso contrário a inscrição será anulada.
Sempre que não seja possível a admissão imediata, os inscritos integrarão a Lista de Espera.